0

Boa aparência gera confiança

Compartilhe

a-primeira-impressaoA rotina de empreendedores em pequenas empresas pode ser tão diversa que muitas vezes fica difícil saber o que vestir para, em um mesmo dia, passar a manhã no escritório, almoçar com um cliente e tentar um empréstimo no banco no fim do dia. Segundo um levantamento da consultoria americana Harris Interactive, boa aparência – que não tem a ver com beleza física – passa mais confiança. Para 90% dos entrevistados, quem se arruma mais tem mais chances de causar uma boa primeira impressão.

Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida, diz que não há fórmula mágica para estar sempre vestido adequadamente. “É indicado ter um look reserva guardado no escritório, que pode ser somente uma camisa passada para os homens e um vestido para as mulheres, algo que possa ser trocado rapidamente e transforme o look”, diz.

Para não errar na hora de escolher a roupa e causar uma boa impressão, Marcele indicou como estar pronto para diversas ocasiões do cotidiano empreendedor.

Confira a matéria na íntegra, na revista Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *