0

Barba no trabalho: Como usar sem parecer desleixado

Compartilhe

Páginas de fãs, campanhas motivacionais, linhas de produtos e lojas especializadas. Não há dúvidas que as barbas voltaram para ficar (pelo menos até a próxima moda). Os modelos vão desde aquelas bem curtas, que servem para dar aquele ar de “homem mau”, até aquelas bem cultivadas e cheias. A regra para o ambiente de trabalho, seja ele formal ou descolado, é a manutenção e higiene!

images (1)    Barba9

download             justin

Manter uma barba bonita, que não pareça desleixo e sim estilo, demanda cuidados diários. Se ainda está na dúvida sobre deixar, ou não, a barba crescer ai vão duas questões pra te ajudar a decidir: barba acrescenta alguns anos no seu visual, se a ideia é passar mais maturidade, invista nessa opção. Se seu rosto for redondo, pense bem e evite as barbas cheias, pois dão mais volume.

10

Começar a cultivar os pelos faciais exige outros cuidados extras com a pele e o cabelo, pelo mesmo motivo, não parecer desleixado! Manter o cabelo cortado é o mínimo, mas mantê-lo arrumado é essencial. Esse será um cuidado que deverá manter impecável no ambiente de trabalho. Na pele, os cuidados são contra a oleosidade, pelos encravados e espinhas.

Tomada a decisão, confira as dicas para uma manutenção bem feita:

  1. Apare os fios de uma a duas vezes por semana, de acordo com a velocidade de crescimento dos seus pelos. A melhor opção são os aparadores elétricos, para evitar falhas;
  2. Aproveite o tempo de dedicação ao seu rosto e desenhe as bochechas com lâmina, deixando um contorno levemente curvilíneo, acompanhando o formato do seu rosto e do crescimento natural dos pelos.
  3. Para deixa-la macia e cheirosa, no banho, lave-a com o mesmo shampoo dos cabelos.
  4. Assim como o recorte das bochechas, o pescoço deverá ser delineado. Uma boa dica para saber aonde aparar é colocar o dedo indicador no queixo, apontando para o pescoço. O local aonde o dedo encostar é o limite da sua barba. Dali para baixo, a lâmina deverá ser utilizada.

images barbae

Utilizar a lâmina de maneira adequada vai tornar esse procedimento mais fácil. Confira práticas realizadas pelos especialistas que você pode aplicar em casa:

  1. Primeiro passo é ter uma lâmina nova. Se depender de apertar o aparelho contra a pele, sinal de que ela precisa ser trocada;
  2. Fazer a barba no banho, ou aplicar uma toalha quente no local a ser barbeado abre os poros e amacia a pele, o que facilita o deslizar da lâmina;
  3. Massagear o rosto com o pincel e utilizar um creme de barbear adequado também vai facilitar. Procure deixar o creme alguns minutos antes de começar a barbear;
  4. A lâmina deve sempre acompanhar sentido do crescimento dos pelos.
  5. O enxague deve ser com água fria, para fechar os poros, abertos com a água quente e o movimento da lâmina;
  6. Apenas enxague a lâmina no processo, sem bater na pia, pois isso reduz sua duração.
  7. Por fim, enxugue o rosto, sem esfregar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *