0

Com a chegada do calor, roupas pesadas dão lugar aos tecidos leves e frescos

Compartilhe

Saiba como guardar e conservar as peças de inverno, inclusive uniformes executivos

 

A primavera já chegou, mas o frio ainda não foi embora. Segundo os meteorologistas, essa onda gelada não deve persistir por muito tempo. Nesta semana, o calor pretende dar as caras e voltar com força. E com ele, as roupas pesadas dão lugar aos tecido leves e mais frescos. Na hora de reorganizar as roupas da nova estação no armário, muitas vezes, bate aquela dúvida de como guardar as peças de inverno, principalmente os casacos, jaquetas e blazers. Para resolver esse problema, a Hermitex tem algumas dicas podem ajudar a conservar seus trajes de inverno.

 

Dia a dia

Para guardar casacos e jaquetas, deixe a peça no avesso, dobre apenas uma vez e coloque dentro de uma mala estruturada para não amassar. Além de conservar a peça, você ainda economiza espaço.

 

Uma outra forma de conservar e economizar espaço é a embalagem a vácuo. Mas cuidado, apenas os tecidos de algodão, linho, lã e acrílicos podem ser embaladas nessa modalidade, pois são feitos a base de fibras que não se quebram.

 

Uniformes executivos

Algumas dicas são boas para conservar e aumentar a durabilidade dos uniformes sociais executivos. Segundo Lucas Kolokathis, diretor da Hermitex, outra opção para guardar os ternos e blazers dos uniformes corporativos é envolvê-los com tecidos de TNT, aqueles usados pelas lavanderias para proteger as roupas na hora do transporte. “A vantagem é que eles deixam a roupa respirar e evitam o mau cheiro e o mofo, dependendo do tecido”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *