0

Como escolher o modelo do uniforme?

Compartilhe

Mais relevante do que determinar as cores de acordo com a sua logomarca, ao escolher um uniforme é preciso estar atento à rotina de trabalho de seus funcionários, para que o modelo seja funcional.

Ao optar por roupas sociais é esperado que o ambiente seja mais formal e elegante, o que não abre espaço para decotes, saias curtas, ou camisas desabotoadas para os homens.

   Sem título                 toda

Regina Cruz, consultora na Hermitex Uniformes Executivos, indica que para ambientes de atendimento ao público, o blazer seja adotado, independente da combinação de calça, saia, ou vestido. “Já áreas administrativas, sem contato com o público, podem dispensar o blazer no uniforme padrão”, sugere Regina.

1 (2)

Detalhes como temperatura do ambiente de trabalho e atividades envolvidas no cargo determinam o comprimento de mangas, uso de calça, ou saia, e ainda, cores e tecidos. “Blusas meia manga podem ser a opção para cidades quentes, mas em ambientes climatizados. Os modelos sem manga são mais informais e podem ser adotadas em empresas de qualquer segmento em cidades litorâneas, por exemplo. A manga ¾ é a sugestão para dias mais frescos”, explica.

1 (4)

Sobre as cores, Regina relembra que tons claros transmitem tranquilidade e são ideais para uso diário. Tons vibrantes tornam cansativa a vestimenta para o usuário. A dica extra fica por conta do colete, que é sempre uma peça coringa. “O colete pode ser usado sozinho, ou com uma blusa de malha fria por baixo, em dias de frio, dispensando o uso de blazers sem perder a elegância”.

estampa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *