0

Como preservar seu uniforme durante as lavagens

Compartilhe

Lavar unifromes

O modo como você lava seu uniforme pode garantir sua durabilidade e boa aparência por mais tempo. A qualidade da máquina de lavar ajuda bastante neste processo. No entanto, alguns outros cuidados garantem que suas roupas fiquem muito mais bonitas e conservadas por mais tempo.

 1.     Leia as etiquetas

Alguns tecidos são mais delicados do que outros e exigem cuidados especiais na hora da lavagem. Essas informações podem ser encontradas nas etiquetas de cada peça, como por exemplo, a temperatura em que deve ser lavada, se pode ou não ir na máquina etc. Além disso, também é importante fechar zíperes, botões e marrar fios antes de colocar as peças para lavar, para que elas não enrosquem uma na outra e estraguem.

 

2.     Verifique os bolsos

No nosso dia a dia colocamos coisas em nossos bolsos e acabamos esquecendo de tirar. Elas podem causar um estrago e tanto na hora da lavagem. Por isso, confira todos os bolsos antes de mandar para a máquina.

 

3. Vire do avesso

Alguns jeans e blusas com estampas ficam mais preservados se são lavados do lado avesso.

 

4.     Separe por cor e tipo de tecido

Roupas escuras podem manchar as roupas brancas, enquanto roupas pretas podem ficar cheias dos indesejáveis pelinhos quando lavadas com peças mais claras. Por isso é importante separar as roupas brancas das coloridas. Além disso, alguns tecidos também merecem separação especial, pois são muito delicados ou robustos demais e devem ser lavados separadamente.

 

5.     Escolha o ciclo correto

Para cada tipo de tecido um ciclo especial. Se a roupa for muito sensível, um ciclo mais rápido e com pouca centrifugação é essencial. Já para peças como jeans, merecem ciclos mais pesados e longos.

 

6.     Temperatura da água

A temperatura da água é um fator importantíssimo na hora de lavar seus uniformes. Por exemplo, roupas brancas podem ser lavadas com água quente, pois tira manchas com mais facilidade. No entanto, roupas coloridas podem perder a cor mais facilmente quando lavadas dessa forma. Além disso, fibras sintéticas como lycra, devem ser lavadas sempre com água fria ou morna.

 

7.     Escolha do sabão (em Pó ou Líquido)

O sabão em pó funciona muito bem para remoção de manchas em roupas brancas. Já o sabão líquido é ótimo para roupas mais delicadas.

 

8.     Amaciante

Esse é o toque final para que seu uniforme fique com aquele cheirinho delicioso e você possa vesti-lo com prazer. A dica é não exagerar na quantidade, pois pode agredir a peça com o tempo.

 

9.     Dica final

Se você tem alguma peça muito delicada, como por exemplo um lenço, que possa estragar na máquina, coloque-a dentro de uma fronha antes de jogá-la na máquina junto com as outras roupas. Isso a protegerá durante a lavagem.

 

Aproveite essas dicas para cuidar do seu uniforme e sair para trabalhar todos os dias elegante e cheiroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *