0

Cuidados com os pés

Compartilhe

Cuidados com os pés no inverno

Com as temperaturas mais amenas, começam a sair do guarda-roupas os sapatos fechados e botas, comumente responsáveis por bolhas, calos e até odores desagradáveis nos pés! Mas esses, que são os alicerces do corpo, merecem cuidados especiais.

com-ter-pes-bonitos

Independente da estação, a escolha do calçado deve priorizar o conforto, principalmente os utilizados para o trabalho, devido a quantidade de horas que ficam calçados. Sapatos que apertam podem ferir os pés. Enquanto os mais largos exigem um esforço para manter o pé firme, o que pode ocasionar em torções e cansaço muscular.

Verdades-e-Mentiras-sobre-Sapato-de-Salto-Alto-2-500x387

Também separamos algumas dicas sobre higiene e beleza para deixar seus pés saudáveis.

Higiene

A pele dos pés é mais resistente e por isso é válido o uso de buchas ou escovas para lavá-los, além de água e sabão. Esses utensílios podem ajudar a alcançar o cantinho das unhas e o vão dos dedos, locais propensos ao desenvolvimento de micoses e outros males provocados por fungos. Tão importante quanto lavar, é a tarefa de secar cada cantinho. Essa etapa pode ser complementada com o uso de talcos e sprays antitranspirantes, para aqueles com mais tendência à transpiração.

Hidratação

Para evitar descamações e rachaduras, o uso de hidratantes é recomendado, mas opte pelos específicos para os pés. As fórmulas, em geral, contém componentes para evitar o mau cheiro e promover a renovação celular. Deixe absorver bem, antes de calçar o sapato.

care for beautiful woman legs

Ar

Sim, seus pés e seus calçados precisam de ar! Então, logo após um dia de trabalho, deixar os sapatos em um local arejado e tirar pelo menos duas horas do dia para ficar descalço, ou de chinelos, são atitudes altamente recomendadas.

mau-cheiro-em-calçados

Esmalte

Estar com as unhas aparadas e limpas contribui para o conforto e higiene dos pés, mas esconder os dedinhos dentro de sapatos dá chance para implementar um bom hábito, o de ficar sem esmaltes. Os especialistas indicam pelo menos dois dias na semana são o ideal para ter unhas saudáveis.

 

Tratando bem dos seus pés no inverno, eles estarão sempre prontos para aparecerem nos dias mais quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *