0

Jeans no trabalho: pode ou não pode?

Compartilhe

Para muitas pessoas jeans ainda é sinônimo de final de semana. No entanto estamos aqui para provar que dá sim para usar essa peça clássica no seu dia a dia de trabalho, compondo looks super refinados e modernos.

É claro que é sempre bom estar atento às regras da sua empresa, pois muitos escritórios fazem questão de um dress code (código de vestimenta) completamente social, onde o jeans não poderá nem passar pela porta de entrada.

Em compensação, com a flexibilização de horários cada vez mais comum dentro das empresas e até a “formalização” de sistema de home office,  o ambiente de trabalho tem se tornado mais casual e permite que você se vista com mais liberdade, respeitando, é claro, os limites do bom senso.

Se este é o seu caso, aqui vão algumas dicas para você não errar na hora de vestir aquele jeans que você tanto ama!

Skinny

O jeans skinny é um clássico é vai super bem com uma camisa e um blazer mais comprido, cobrindo o quadril. Lembre-se de escolher um jeans sempre com um percentual de fio elástico para não ficar muito apertado, conferindo mais conforto e elegância ao look. Além disso, um salto e alguns acessórios dão o acabamento final para ficar elegante o dia todo.

 

Flare

As calças flare – com a boca mais larga – também voltaram com tudo e são ótimas para o ambiente de trabalho, pois não marcam o corpo e alongam a silhueta quando usadas com um belo salto alto. Você pode escolher uma blusa de seda ou uma camisa mais elegante para finalizar o look.

 

Olivia Palermo shops at the new Caudalie boutique in NYC

jeans 6

jeans 5

jeans 3

jeans 2

jeans 1

 

Escolha sempre uma lavagem de jeans mais escura e lisa, deixando os mais claros, rasgados e manchados para o final de semana. Outra dica é utilizar sempre sapatos mais fechados no peito do pé, com saltos médios ou sapatilhas.

Incorpore estas dicas  e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *