0

Maquiagem: como transformá-la em aliada no dia a dia de trabalho

Compartilhe

Maquiagem no trabalho

Para trabalhar, a maquiagem pode muitas vezes ser considerada um detalhe menos importante do que a roupa ou calçado. Porém, ela pode ser uma grande aliada para valorizar o look de trabalho ou a grande vilã da vez. Para você acertar e ficar com um visual apropriado, vamos dar algumas dicas.

Em qualquer ambiente corporativo, seja ele mais casual ou formal, a maquiagem correta é aquela que deixa a mulher com aparência natural e valoriza seus traços. “Sombras mais suaves, em tons terrosos, são as mais indicadas. O batom é algo muito pessoal, se estiver na dúvida opte por um cor de boca”, explica a maquiadora Elódia Salles.

Segundo Elódia, em ambientes mais casuais é possível brincar com as cores das sombras e dos blushes. “O ideal é ficar com uma aparência natural. Na hora de fazer a maquiagem para o dia a dia de trabalho isso precisa estar sempre em mente”, comenta.

Eventos noturnos

Make noite

A maquiagem em eventos noturnos pode ser mais carregada, afirma Elódia. Mas é essencial que o visual não fique muito marcado. “Nessas situações, é indicada uma maquiagem com olhos esfumados com sombras marrom escSe você optar pelo batom vermelho, prefira olhos menos escuros e marcados. Assim voura ou até preta. As cores do batom também podem ser mais escuras, o vermelho está liberado”.Você vai acertar em cheio e trazer um toque especial para o seu visual.

As estações do ano

As tendências e novidades de cada estação podem ser incorporadas à maquiagem de trabalho, mas com dosagem. “Seguir a moda e as tendências de maquiagem de cada estação do ano no mundo corporativo é mais complicado. O importante é lembrar que é preciso ter equilíbrio e prezar por um look natural e mais clássico”, ressalta Elódia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *