0

O carisma tem seu valor

Compartilhe

carisma

Estar bem vestido, com uniformes alinhados e conservados todos os dias não é a única coisa com que você deve se preocupar ao ir trabalhar. Estar ao lado de pessoas gentis e carismáticas em nosso ambiente de trabalho faz com que nos sintamos melhores e mais motivados a produzir, não é mesmo?

Mesmo assim, não são todas as pessoas que nascem com o dom do carisma dentro delas. A escritora de negócios Gwen Moren publicou recentemente um artigo na revista Fast Company       sobre o assunto, onde lista seis áreas chaves para serem trabalhadas para ajudar no seu magnetismo pessoal.

1.     Poder

Segundo Gwem, poder é uma combinação de confiança, linguagem corporal, expressões faciais e voz. As pessoas devem perceber você como uma pessoa confortável consigo mesma, que sabe se portar em todo tipo de situação e está preparada para liderar.

 

2.     Persuasão

Quando seu magnetismo pessoal é forte, você consegue atrair as pessoas para o seu modo de agir e pensar naturalmente. Para isso, é necessário ter entusiasmo e ter confiança sobre o que está fazendo, segundo a escritora.

 

3.     Imagem

Este é o famoso “a primeira impressão é a que fica”. Segundo Gwen, as pessoas levam menos de um segundo para formar uma opinião sobre você e depois que isso acontece é difícil de mudá-la. Portanto devemos sempre nos preocupar com a maneira como nos vestimos, caminhamos e nos comportamos.

 

4.     Habilidades Interpessoais

Essa é a habilidade de perceber o outro. Saber qual o tipo de pessoa você está lidando: se é uma pessoa que gosta de falar demais, de ouvir mais, ou se é uma pessoa que não tolera brincadeiras, e saber interagir com todas elas de modo a deixa-las confortáveis da mesma forma. Talvez essa seja uma das habilidades mais difíceis de serem desenvolvidas para algumas pessoas.

 

5.     Adaptabilidade

Muito parecida com a característica acima, esta é a habilidade de se adaptar aos diferentes ambientes sociais e pessoas, se relacionando bem com todas as adversidades que existem por aí, sem julgar, ou comentar no ambiente de trabalho, pois, além gerar um clima ruim, te torna uma pessoa pouco confiável.

 

6.     Visão

Segundo Gwen, pessoas carismáticas possuem uma visão, um objetivo, algo em que acreditam e passam essa paixão para as pessoas com facilidade.

 

E aí, que tal trabalhar um pouquinho essas habilidades e se tornar cada vez mais carismático? Com certeza seu dia a dia ficará muito mais agradável!

 

Boa sorte!

 

Fonte: Administradores

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *