0

Qual é a quantidade ideal de peças para o uniforme dos funcionários?

Compartilhe

Ao decidir por trabalhar com uma equipe uniformizada, a empresa deve primar pela manutenção da aparência do mesmo. Por um lado, orientar os funcionários sobre a conservação do uniforme corporativo (temos algumas publicações sobre o assunto, veja aqui, por outro, adquirir o número de peças suficientes, considerando o tempo necessário para lavar, secar e passar o uniforme.

Captura de Tela 2015-11-04 às 10.51.44

A quantidade ideal varia de acordo com a cor e modelo. Por exemplo, para uniformes sociais de cores escuras (chumbo, marinho ou preto) consideramos que a melhor compra padrão contém: 2 peças para a parte de baixo (calça ou saia, ou uma de cada), 1 vestido e 3 blusas.

Caso a escolha seja por uniformes sociais de cores claras (areia ou cinza), é aconselhado, no mínimo, 3 peças para parte de baixo (calça, saia, ou combinação mista), 1 vestido e 3 blusas (quatro se forem brancas).

Quando o modelo do uniforme considerar o vestido como uma das variações, a quantidade de blusas pode ser reduzida para 2 peças, ou 3 se forem brancas. Porém, se o vestido for a única opção de uniforme, a quantidade mínima é de 3 unidades, em qualquer cor. Atenção para o prazo de reposição. Por ser peça única, o desgaste do vestido será maior, o que acarretará na necessidade mais breve de substituição.

Em qualquer estação do ano que a aquisição do uniforme for realizada, é sempre importante oferecer ao funcionário uma opção de frio, para evitar que, em uma mudança brusca de temperatura, ele utilize um agasalho próprio e descaracterize o uniforme. Se optar pelo blazer, uma peça é suficiente, independente da cor escolhida.

Ao adquirir o uniforme para a empresa, não esqueça da equipe de limpeza e copa. Essas funções necessitam de mais trocas, por lidarem com materiais de limpeza e estarem mais expostos à sujeira. Aconselhamos sempre três conjuntos (3 peças de baixo e 3 de cima), ou três aventais, caso este seja o modelo escolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *