0

Roupas de trabalho para grávidas

Compartilhe

Há quem diga que se sentiu mais disposta na gravidez, que não foi surpreendida por enjoos, ou pés inchados, mas uma mudança é comum para todas as futuras mamães, a barriga cresce! Separamos algumas dicas para as gestantes que querem se manter bem vestidas, mas não pretendem fazer um novo guarda-roupas para o momento. No ambiente de trabalho, busque peças coringas que rendam composições com as roupas que você usa hoje, como blazers e coletes, que não precisarão estar fechados.

Captura de Tela 2015-08-11 às 16.03.18

Apesar do conforto ser imprescindível, não é preciso perder estilo. As peças feitas para as futuras mamães contam com truques para se adaptar às mudanças do corpo. Uma calça social com elástico, ou outro tipo de ajuste na cintura, é a primeira peça coringa do guarda-roupas das mamães corporativas. Aposte nas peças básicas e conte com os acessórios para incrementar as combinações.

Captura de Tela 2015-08-11 às 16.30.41

Se seu trabalho permite um look mais despojado, leggings e jeans são ótimas aquisições. Vestidos e batas também são práticos, especialmente aqueles com decote V, ou botões e zíperes. Lembre-se que parte das roupas da gestação continuarão a ser usadas na amamentação e essas aberturas serão essenciais nesse momento.

Captura de Tela 2015-08-11 às 16.30.57

Outra mudança quase certa é o equilíbrio, pois com o ganho de peso, o centro de gravidade das futuras mamães se altera. Por isso que algumas grávidas podem se sentir desastradas. Sendo assim, a escolha dos sapatos será tão importante quanto as roupas. Isso não quer dizer que não possa usar um belo scarpin, mas sapatilhas e saltos mais grossos tendem a contribuir para se sentir mais segura e evitar quedas.

Captura de Tela 2015-08-11 às 16.29.29

E lembre-se: essa é a única fase em que valorizar a barriga será bem visto, então aproveite! Blusas e vestidos com cortes que valorizem o barrigão ficam lindas e ajudam a não gerar aquela dúvida sobre estar grávida, ou acima do peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *